Fabricantes

Catálogos

Newsletter

YZ 450 F

 

Motor de 450 cc, 4 válvulas, inclinado para trás
Quadro de alumínio com barras bilaterais

Injecção de combustível
Jantes traseiras com raios rigidos
Power Tuner YZ (acessório opcional)
Centralização da massa para curvar nas melhores condições

 

Mais detalhes


8 995,00 € IVA inc.

Disponibilidade:

1 artigo em stock

Aviso: último artigo em stock!


YZ450F

 

Se estiver totalmente empenhado em vencer provas todo-o-terreno, a escolha só pode ser uma: Yamaha. Isto porque, há quase 40 anos que nos dedicamos a fabricar algumas das mais bem sucedidas motos todo-o-terreno.

Os modelos YZ de corrida da Yamaha, além de serem os mais competitivos em motor e chassis, são também líderes em tecnologia e na reconhecida qualidade de construção.

O sucesso das motos todo-o-terreno da Yamaha não surge por acaso. A longa lista de vitórias da Yamaha em Campeonatos Nacionais e Mundiais de motocross e enduro é o resultado de muitos anos de empenho e dedicação dos nossos engenheiros e pilotos de fábrica. Não há dúvida de que a vontade de vencer é parte integrante do ADN da Yamaha.

visual

Motor revolucionário

O novo motor de 450 cc, refrigeração líquida, 4 tempos, 4 válvulas, inclinado para trás apresenta excelente eficiência de admissão e melhor centralização da massa, trocando a posição da admissão de combustível pela da saída de gases de escape. Isto resulta numa admissão de combustível directa que permite maior eficiência no enchimento do cilindro e ajuda a centralizar a massa da moto para conseguir curvar melhor do que nunca.

visual

Quadro de alumínio com barras bilaterais

Utilizam-se várias ligas de alumínio em partes diferentes do quadro para se conseguir o melhor equilíbrio entre robustez e rigidez. A precisão no fabrico do quadro confere-lhe bastante rigidez, de tal forma que um impacto lateral é suavemente convertido num impacto cima-baixo que, por sua vez, é absorvido pela suspensão. Na perspectiva do condutor, isto significa que a moto tem um quadro leve e robusto que permite curvar com enorme segurança e precisão.

visual

Injecção de combustível

A injecção de combustível da YZ450F ajusta-se automaticamente para permitir a melhor combustão possível em condições variáveis. Um sensor de posição do acelerador (TPS) e os sensores de pressão de admissão, temperatura do ar na admissão, pressão de ar, rotações da cambota e de temperatura do líquido de arrefecimento estão constantemente a monitorizar o funcionamento do motor e a fazer ajustes em consonância.

visual

O Power Tuner YZ (opcional)

O Power Tuner YZ permite definir as características de desenvolvimento da potência da moto sem recorrer a um computador portátil. Podem ser relações combustível/ar mais ricas a baixas rotações para ter mais tracção na lama, uma mistura pobre em regime de alta velocidade para reduzir a potência ou qualquer outra afinação que considere necessária. Utiliza-se facilmente com uma simples interface e mapas de programa a 3D.

visual

Jantes traseiras com raios pretos rigidos

Os raios traseiros da jante da YZ450F têm o ângulo e o comprimento certos para proporcionarem o nível adequado de "amortecimento" à roda traseira, melhorando assim a condução e a tracção em todo o tipo de condições. O eixo traseiro com 25 mm de diâmetro desta moto é maior do que na maioria das motos de competição, conferindo-lhe um excelente equilíbrio em termos de rigidez e maior segurança na condução.

visual

Estilo agressivo

Procurámos acentuar a elegância da mecânica da YZ450F, mantendo o mínimo possível de peças em plástico. As que permaneceram têm um estilo subtil - um guarda-lamas traseiro tipo 'fishtail' que dá a imagem de uma moto em movimento e o guarda-lamas dianteiro com a forma da ponta de um dardo. Na garagem ou na pista, esta moto dá sempre nas vistas.

Motor  
Tipo de motor com refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, monocilíndrico de inclinação à retaguarda
Cilindrada 449.7cc
Diâmetro x curso 97.0 mm x 60.8 mm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Sistema de lubrificação Cárter seco
Alimentação Injecção de Combustível
Tipo de embreagem Húmida, Multidisco
Sistema de ignição Transistor completo
Sistema de arranque Pedal
Sistema de transmissão Por corrente, 5 velocidades
Transmissão final Corrente
   
Chassis  
Quadro Quadro com barras bilaterais
Sistema de suspensão dianteira Forquilhas telescópicas
Curso dianteiro 310 mm
Ângulo do avanço de roda 26º
Trilho 117 mm
Sistema de suspensão traseira Braço oscilante, Braço oscilante (suspensão de ligação por braço)
Curso traseiro 310 mm
Travão dianteiro Monodisco hidráulico, Ø 250 mm
Travão traseiro Monodisco hidráulico, Ø 245 mm
Pneu dianteiro 80/100-21-51M
Pneu traseiro 110/90-19 62M
   
Dimensões  
Comprimento total 2,191 mm
Largura total 825 mm
Altura total 1,311 mm
Altura do assento 999 mm
Distância entre eixos 1,487 mm
Distância mínima ao solo 383 mm
Peso total (incluindo óleo e gasolina) 111 kg
Capacidade do depósito de combustível 6.2 Litros
Capacidade do depósito de óleo 1.2 Litros

 

 

 

Sem comentários

Para enviar um comentário precisa de estar registado

Carrinho  

(Vazio)

Promoções

Todas as Promoções